ESTATUTO EDITORIAL

ESTATUTO EDITORIAL

Auto MAG

 

  1. O Auto MAG é um jornal semanal de informação geral que foca temas especialmente relacionados e focados no automóvel, na mobilidade e na envolvência para com os seus utilizadores, sendo editado pela Papertigers Lda. O Auto MAG integra no seu conteúdo editorial todo o tipo de atualidade automóvel, incluindo as novidades, ensaios, testes e comparativos, informando e aconselhando o público em geral sobre o mercado e os futuros modelos, bem como nas mais diversificadas tendências de mobilidade, soluções tecnológicas, inovações e propulsão alternativa. São também publicados, com o devido destaque, outros temas de utilidade para o automobilista e público em geral, nomeadamente no que respeita à indústria automóvel, comércio, economia, fiscalidade, ecologia, segurança rodoviária, manutenção, vias de comunicação, para além de aconselhar o potencial comprador automóvel, especialmente em termos económicos, funcionais e de eficiência. O Auto MAG também assume como missão apoiar o desporto automóvel, especialmente com envolvente nacional, nomeadamente ao nível dos pilotos e das equipas com índole nacional e que defendem a imagem de Portugal no Mundo. Numa componente também lúdica, o Auto MAG faz a cobertura de eventos e promove sugestões e ações de âmbito geral que visam aproximar o leitor da tecnologia e do mundo automóvel em permanente evolução.
  2. O Auto MAG dirige-se ao grande público utilizador e interessado sobre tudo o que esteja relacionado com o automóvel tanto na sua vertente lúdica como no aspeto prático relacionado com o sentido e a necessidade de mobilidade. É elaborado e impresso com o objetivo de servir de apoio informativo a todos os que que pretendam comprar, trocar ou usar um automóvel, novo ou usado, com meios de propulsão tradicionais ou alternativos. A informação do Auto MAG é isenta, independente e objetiva, pautando-se pelo estrito respeito pelas regras deontológicas do jornalismo e legislação vigente que lhe seja aplicável. As colunas de opinião são devidamente identificadas e não expressam necessariamente a posição do Auto MAG, vinculando apenas o seu autor.
  3. O Auto MAG tem como preocupação, de uma forma geral, esclarecer e ajudar os leitores, adotando para o efeito uma linguagem técnica, rigorosa e detalhada, mas clara para o leitor. Na abordagem das temáticas mais técnicas, o Auto MAG tem a preocupação de as tornar acessíveis ao leitor comum, sem deixar de aprofundar, tanto quanto possível e necessário, a matéria em causa.

 

  1. O Auto MAG dá relevo, nas suas páginas, a todos os assuntos que de acordo com o critério estritamente jornalístico da respetiva direção, possam interessar aos seus leitores e público em geral.

 

A Direção