BMW Série 1 em testes no Sul de França

0
205

A BMW revelou imagens da terceira geração do Série 1, ainda em pré-serie camuflado, que se encontra em testes em Miramas, sul de França. Depois de cinco anos de desenvolvimento, este será o primeiro Série 1 com tração dianteira, o que possibilita, segundo a BMW, um incremento significativo de espaço no habitáculo.

A tecnologia é a palavra da ordem para a próxima geração, que contará de série com o sistema ARB (actuator contiguous wheel slip limitation) conhecido dos elétricos BMW i3, estreado pela primeira vez num veículo de combustão. Este aproveitamento da tecnologia desenvolvida pela divisão “i” da BMW permitirá ao sistema ARB controlar diretamente a unidade de controlo do motor ao invés do método convencional de controlo de tração DSC (Dynamic Stability Control), o que leva à transmissão de informação três vezes mais rápido do que o habitual.

Ao nível de motores, o grande destaque vai para o novo motor quatro cilindros 2.0 TwinPower Turbo da versão M135i xDrive, será o motor mais potente do grupo BMW ao debitar 306 cv de potência.

No interior, a passagem da tração traseira para dianteira com motores transversais e um túnel central reduzido, levou a um incremento de espaço principalmente nos bancos traseiros. De acordo com os dados revelados pela BMW, o espaço para pernas aumentou 33 mm e para cabeça 19 mm. Já a bagageira passa a ter 380 litros de volumetria, mais 20 do que o antecessor.

A estreia do novo Série 1 está programada para setembro no Salão Automóvel de Frankfurt.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here