Nova Cupra para a família e… os “track day”!

0
92

A Cupra voltou a elevar a performance de um Leon, desta vez, na carroçaria mais familiar, a ST, criando uma edição especial denominada Leon Cupra R ST. Este modelo está equipado com o motor 2.0 TSI que debita 300 cv e 400 Nm de binário às quatro rodas, através da tração integral do sistema 4Drive.
Esta motorização permite à carrinha realizar acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima. Ainda ao nível mecânico a Leon Cupra R ST recebeu uma afinação de chassis por parte da Cupra, bem como um novo som proveniente das quatro ponteiras de escape, em destaque na secção traseira.
O visual exterior desportivo é conseguido pelas entradas de ar laterais de grandes dimensões, enquanto o “carimbo” Cupra sobressai nos símbolos e logos, com tratamento em tom de cobre e ainda, a aplicação de fibra de carbono na asa dianteira e traseira, espelhos, saias laterais e difusor traseiro.
As jantes exclusivas são de 19 polegadas, e no interior o destaque vai para os bancos desportivos, volante e punho da caixa de velocidades revestido em alcantara, enquanto as portas têm acabamento em tecido com padrão em fibra de carbono.
Ao nível tecnológico, a Leon está equipada com o ecrã tátil de 8” com ligação Apple Car Play e Android Auto, Digital cockpit, sistema keyless e câmara traseira.
De acordo com a marca, as entregas da nova Leon CUPRA R ST terão início em março.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here