Demoramos oito semanas e meia para comprar um automóvel

0
51

A Seat realizou um estudo para traçar o perfil do comprador de automóvel europeu: 53 anos, preferência por SUV e dois meses para finalizar a compra.

O Departamento de Investigação de Mercados da Seat realizou uma análise detalhada do processo de escolha final de um automóvel, com o intuito de criar um perfil dos novos clientes do setor automóvel na Europa.
O estudo revelou que o processo demora em média oito semanas e meia, sendo que, 45% dos compradores escolhem primeiro o tamanho e o tipo de carroçaria, seguido do tipo de motor (24%), orçamento (17%) e por fim, a marca (14%). Passado este ponto, 9 em cada 10 compradores admitiu que a recomendação do seu círculo mais próximo influencia a sua decisão final.
Quando chega a altura de realizar o pagamento, 38% dos compradores recorrem às suas poupanças, menos 12% do que há 15 anos.
Outro dado relevante deste estudo, é o aumento de importância dada ao design. Para 41% dos futuros compradores, a estética é essencial, um dado que há 15 anos se situava nos 29%.
Dos inquiridos, 30% assumiu que procura veículos que oferecem uma posição de condução elevada, um dado que se relaciona com o atual auge dos SUV.
Em suma, o perfil dos novos clientes do setor automóvel na Europa é um indivíduo com 53 anos com perferência por SUV e demora dois meses a finalizar a compra da sua viatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here