Seat Leon TGI Evo – Mais autonomia e potência

0
80
A Seat introduziu um novo motor na variante alimentada a gás natural: o quatro cilindros 1.5 TGI. O Leon TGI Evo debita 130 cv de potência às 5,000rpm – mais 20 cv face ao motor 1.4 precedente – e 200 Nm de binário entre as 1,400rpm e as 4,000rpm, podendo ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou à unidade de dupla embraiagem com sete velocidades.
Esta evolução melhora os valores de autonomia, garantindo um alcance de 500km –  extensível em 150 km com a passagem automática para gasolina – quando alimentado exclusivamente por Gás Natural Comprimido (GNC). A capacidade de armazenamento de 17,7 kg de GNC é distribuída por três depósitos de gás, dois deles em fibra de carbono.
O Leon TGI Evo, que fica disponível pela primeira vez com os níveis de equipamento FR e Xcellence em acréscimo ao nível Style
O Leon TGI Evo, tem portanto, uma melhor relação custo/benefício, graças à mais elevada eficiência do GNC em relação a outros combustíveis: a energia gerada por 1kg de GNC é equivalente à de 2 litros de GPL, de 1.3 litros de Diesel ou de 1.5 litros de gasolina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here