Portugal recebe o primeiro Renault Clio TCe 90 Bi-Fuel

0
227

Acabado de chegar a Portugal, o Renault Clio TCe 90 Bi-Fuel incorpora pela primeira vez a tecnologia GPL. Deste modo, o Clio dispõe de dois sistemas de injeção específicos, assim como de um depósito de combustível para gasolina (45 litros) e outro para GPL (33,6 litros). O arranque do motor ocorre sempre através da combustão a gasolina, passando, de forma automática, para GPL, mediante a temperatura do motor. Quando o depósito GPL fica vazio, o sistema, novamente de forma automática, faz a mudança para o depósito a gasolina de forma suave. Apesar do automatismo, o condutor terá também um comando no tablier que permite fazer de forma manual a passagem. Esta variante do Clio está disponível com o nível de equipamento Limited, pelo preço de 18 110€.

De acordo com as contas feitas pela Renault, “O maior investimento inicial na versão a GPL (mais 1.250€ do que a versão a gasolina) é diluído pouco depois de cumpridos os primeiros 35.000 km de utilização, graças ao preço do GPL (custo aproximado de 0,68 €/litro), cujo custo por litro é, nesta altura, menos de metade do que o da gasolina (custo aproximado de 1,64€/litro). Contas feitas, com 50.000 km percorridos com a versão Bi-Fuel, a poupança é na ordem dos 500€ e de cerca 2.200€ assim que forem cumpridos os 100.000 km”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here