O derradeiro ataque à Tesla – Audi e-tron GT

0
195
Dynamic Photo Colour: kinetic dust

O coupé de quatro portas elétrico, apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, tem início de produção previsto para o fim de 2020.

No exterior, o e-tron GT tem um visual muito dinâmico e moderno com a linha de tejadilho a fluir até à traseira como num coupé (em comprimento mede 4,98 metros, em largura 1,96 metros e 1,38 metros em altura). Na dianteira sobressaem as entradas de ar e na traseira o difusor, sendo que a cereja no topo do bolo, são as jantes de 22 polegadas.

Este veículo elétrico produz 590 cavalos de potência, distribuídos por dois motores elétricos – um no eixo dianteiro e outro no traseiro – o que o torna numa espécie de genuíno “quattro”. De acordo com os dados revelados pela marca alemã, o automóvel realizará acelerações dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos, e chegará aos 200 km/h em 12 segundos. Já a velocidade máxima está limitada aos 240 de modo a conseguir 400 km de autonomia, valor determinado pelos testes WLTP. A bateria disposta na parte inferior do habitáculo, o que baixa o centro de gravidade, é de 90 kWh. O carregamento a Audi permite carregar o veículo da maneira tradicional e também através da inovadora tecnologia por indução com o novo sistema “Audi Wireless Charging” – através de uma superfície instalada permanentemente no chão, por exemplo de uma garagem, e ligada a uma fonte de energia – que permite um output de 11 kW. Por fim, o coupé terá também o sistema de 800 V que reduz o tempo de carga convencional para cerca de 20 minutos até 80% da carga, ou seja, 320 km de autonomia em cerca de 20 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here